sábado, 18 de junho de 2011

Amor de mãe sem outras drogas






Largar vícios é tarefa árdua. Nos meus vícios estão incluídos o álcool, o cigarro, pessoas e lugares que, juntos, me faziam um mal enorme. Ansiei por minha vinda à Fortaleza. Queria colo de mãe, cuidado, carinho. Queria sentir-me especial para alguém. Queria não me sentir cobrada em todas as horas do dia. Queria respirar aliviada. Queria não ter horário. Queria apoiar os pés numa poltrona e colocar um livro entre minhas mãos. É tudo que estou fazendo. Faz somente dois dias que estou aqui e o alívio interior já é grande. Fui recebida com muitos mimos. Coisa de mãe que conhece o filho sem que ele precise dizer nada. Estava esgotada. Tudo que eu queria era esse silêncio interno, essa despreocupação e essas comidinhas deliciosas que ela me prepara. Tem sido uma orgia gastronômica! Ontem o almoço foi lasanha. Hoje teve risoto de frango (gente, vocês não tem noção de como o risoto dela é fabuloso) e bolo de cenoura com cobertura de chocolate no lanche da tarde. O tratamento está sendo tão intensivo, que acho que em uma semana estarei recuperada. Precisava de distância física acima de tudo. Meu coração estava em frangalhos, ferido, desacreditado. Estava fumando que nem uma louca, destruindo meus pulmões sem o menor pudor. São dois dias sem fumar, mas não está fácil. Algumas horas parece que vou enlouquecer de vontade de colocar um cigarro na boca. Mas sigo forte, usando como exemplo minha própria mãe, que parou de fumar há dois anos. Tantos outros amigos também conseguiram e lembro de todos eles nessa hora difícil: Luciana daqui, Luciana de São paulo, Narcélio, Tatiane, Adeildo, Rodrigo, Augusto. Todos vocês devem ter penado um bocadinho, por que não eu?? Aqui será minha clínica de desintoxicação por um mês e meio. Espero voltar para Campina firme e forte em todos meus propósitos.

4 comentários:

Marília disse...

Eita!!! corajosa viu?, mas com o auxílio luxuoso de carinho, e cuidados, tudo fica mais fácil.
Beijos e aproveita esses dias por aí :)

Eduarda disse...

Vamos parar também, Marília???

Augusto e Luciana disse...

Parabéns minha querida!
Já tens muita FORÇA e DELICADEZA, nas emoções das tuas palavras. Espero que alcance o EQUILÍBRIO necessário para perseverá e construir uma vida autêntica, sem os desvios dos vícios. É como diz um velho ditado "Tudo demais é veneno". E veneno demais é mais venenoso ainda... Parar de fumar, por exemplo, foi muito bom para mim e será também para você. Você vai notar que até os beijos ficam mais saborosos. Epero de ver em breve em Fortaleza para darmos boas rizadas juntos. E até quem sabe...

Gladson Morais disse...

Menina Juliana, boa sorte no seu retiro. Força sempre! Também passei por essa de fumo companheiro fiel da solidão. Passou... Indico na sua busca de equilíbrio e vida nova um pequeno livro que muito me valeu. "Pensamentos: Epicuro". Doses de sobriedade. Espelho real do encontro do homem com sua luz interior. Abraço e muita luz no seu novo amanhecer.