quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E o barquinho a navegar...


Daí, lendo outros textos, vejo que a pessoa é mesmo o que ela me mostra. Passo a admirar mais, a gostar mais. Vejo que o que passamos, o que vivemos, foi o que tornou possível nosso encontro, na hora certa, no momento que almejamos as mesmas coisas. Tive medo, pois sabia que abandonaria velhos hábitos que não me levavam a lugar algum. Estava acostumada com o ruim e por um instante cheguei quase a acreditar que eu não merecia alguém tão disposto a amar de verdade.
Anos na clausura de um relacionamento sufocante e sem rumo e de repente um outro mundo se abre. O velho mundo, o mundo que eu havia perdido, esquecido, deixado para trás. O mundo que eu pensava não mais existir. A cidade perdida de Atlântida. Uma ilha em meio a tanto mar! Achei meu porto, meu cais. Vou recolher as velas e ancorar nesse mar calmo. Vou mergulhar nessa água quente e deixar meu corpo flutuar. Essa ilha que escolhemos é fértil, cheio de verde, azul e horizontes. Vamos desbravar outros mares, no mesmo barco. Vamos pescar alguns sonhos grandes e depois voltar para descansar. Vamos pintar alguns quadros, em todas as cores. Vamos viver de amor!
"Felicidade se acha é em horinhas de descuido." (Guimarães Rosa)

3 comentários:

Marília disse...

love is in the air!

Edione Soares disse...

Muito bom quando descobrimos o Eldorado!!! Viva!!!

Braulio Filho disse...

cada escolha um desafio. cada desafio uma conquista. a cada conquista uma escolha...adorei o texto...