quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

.
.
E bem mais rápido que eu esperava, o tal emprego que vai me salvar do poço profundo apareceu. Mais um daqueles empreguinhos que não estão nos meus sonhos...Estou dando muito de mim lá, não porque eu ache que valha a pena, mas porque é mesmo minha única tábua de salvação no momento. O empreguinho e esse blog...meu amigo confidente inseparável.

Desde ontem estou murcha. Uma tristeza sem fim, vontade de chorar, nó na garganta. Não sei se é a lua minguante ou a tristeza típica de fim de ano que teima em me acompanhar. Vim andando do trabalho e pensando em quanta coisa aconteceu esse ano, em como começou tudo tão lento em janeiro e agora parece tudo tão rápido quando olho para trás. Estava em Fortaleza, trabalhei como semi-escrava numa locadora, passei meses estudando, fiz concursos, fiz viagens, revi lugares, conheci outros novos, sofri, pulei de alegria, mudei de cidade, pude conviver um pouco mais com minhas filhas, arrumei um novo trabalho, e mesmo assim nada está como gostaria. Aquela paz e calmaria que vislumbro nunca chega. Sempre numa luta ou noutra. Sempre a mesma falta de dinheiro e a presença constante das instabilidades. Sempre na corda bamba. Sempre movida a emoção. Quero sossego financeiro e emocional. Pelo menos umas dessas coisas já servia. Mas nenhuma delas é demais! Olho ao meu redor e quem sou? Uma gaveta emprestada e uma mala num canto do quarto emprestado. Estou farta. Quando vou dar certo? Esse meu otimismo me leva para onde mesmo? Sinto náusea. Parece que o mundo rodopia numa velocidade absurda. Quero que tudo pare, que eu possa respirar e andar sem essa pressa toda. Engraçado que me denomino otimista e no entanto não consigo me ver com tudo que penso merecer. Deve ser a culpa cristã que colocaram em mim...Não faço idéia onde tudo isso vai dar. Sei que há anos tento me fixar num lugar e em alguém, porém tudo escapa entre meus dedos feito areia fina. Acostumada a perder e a sentir dor já sou. O que mais falta me acontecer? Melhor nem fazer essa pergunta seriamente. Vai que coisa pior acontece.
2009 se aproxima! Tomara que algum dos meus desejos se realizem. Ou dois ou muitos!


* A cor da tristeza é cinza??
.
.

Nenhum comentário: