sábado, 3 de janeiro de 2009

Em 2000 Inove!

.
.
O começo de um novo ano é um marco simbólico dentro de nós para que nossos objetivos não sejam perdidos, para que possamos dar continuidade a planos ou para dar início a um novo tipo de vida. É uma nova chance a partir do número 1. Primeiro de janeiro parece até ser um número mágico. É um novo marco, uma nova contagem e que alimenta novos ânimos. A vida não vai se resolver por milagre só porque é um novo ano, mas em nosso íntimo alguma coisa acontece de diferente. É o que sempre sinto todo recomeço de ano. E sempre muda muitas coisas em minha vida. Aliás, nesse quesito de mudança nem preciso esperar por um começo de ano. A velocidade com que as coisas mudam é notória em mim. Porém, ter a chance de poder zerar o cronômetro mais uma vez me faz repensar tudo. Muita gente nem viu o 2009 chegar, e cá estou eu, e posso fazer diferente, fazer melhor. Nessa virada, alguns propósitos importantíssimos serão enfim concluídos, outros, não menos importantes, serão implantados. Na realidade já estão sendo implantados. O passar do tempo não afeta somente a corrida cronológica do tempo. Muda principalmente nosso modo de assimilar as vivências e os erros anteriores. Não é nada agradável assistir o "vale à pena ver de novo". É entediante ouvir e ver tudo quanto você já passou num outro tempo. Se não foi agradável outrora, porque seria bom dessa vez? Novos ventos anunciam sua chegada e começo a abrir os braços para todas as mudanças que estão ocorrendo, cada uma ao seu tempo e o melhor: com a sebedoria desse Deus Tempo. "Tempo Rei, ó Tempo Rei"! Sem pressa alguma continuo minha caminhada, e ao meu lado só estará quem puder andar no meu rítmo.
.
.


Tout à I'heure!
.
.



Nenhum comentário: