quinta-feira, 20 de março de 2008

Dia de São José

Hoje é dia de São José. Não sou católica e não entendo de Santos, mas reza a lenda que se chover no dia Dele é inverno na certa. Inverno aqui no Nordeste quer dizer muita chuva e muita chuva quer dizer boas colheitas para o povo do interior, sobretudo os que plantam para subsistência( Está chovendo forte agora).Fora isso, o que sei é que no dia de São José é feriado no Ceará inteiro. Pelo menos para a maioria...Como me encaixo na minoria, lá fui eu ao tronco levar minhas 40 chibatadas diárias. Em locadora é desse jeito. Nem no primeiro dia do ano aquilo fecha. E para que mesmo existem os feriados? Essa legislação trabalhista precisa ser revista. Bem sei que na verdade ela puxa uma sardinha para o lado mais forte da corda, aquele que não arrebenta tão fácil...Pelo menos podiam disfarçar né? Trabalhar num feriado ninguém merece!!! Se bem que não sou tão a minoria assim. Hoje os supermercados, postos de gasolinas, shoppings, farmácias, ônibus e (é claro) locadoras funcionaram, logo, muita gente não teve feriado. Não entendo, não entendo. Para que feriado se quase todo mundo continua trabalhando? E nem vem com essa que é ponto facultativo. Vai faltar para ver! É capaz de chegar no outro dia e sua demissão já estar te esperando. É um jogo de poder velado, quase embaixo do tapete. É uma imoralade isso que fazem de tirar teus fins de semana, teus feriados. Não se pode mais ter vida social. Só trabalho, ônibus lotado e mais trabalho. Talvez eu reclame demais ou simplesmente eu queira que o mínimo seja cumprido, para que a vida não seja tão mecânica, para que os outros também possam enxergar o jogo sórdido que estamos findados a jogar querendo ou não. De bom mesmo só os filmes que tenho assistido...

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal. Simpatizei com o São "Zé".